Sobre a Revista

ISSN 2182-8040

A estrema: revista interdisciplinar de humanidades é uma revista digital e de livre acesso do Centro de Estudos Comparatistas (CEComp) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) que visa proporcionar uma plataforma de publicação, divulgação e debate académicos a todos os alunos do ensino superior nacional ou estrangeiro, bem como de outros autores interessados. A interdisciplinaridade coloca a estrema nas intersecções e limiares das Humanidades, onde novas fronteiras científicas emergem através da metodologia comparatista. Assim, serão admitidos trabalhos que tratem de objectos culturais ou artísticos que estejam em diálogo com as Humanidades. Todos os artigos publicados são sujeitos a um processo de double-blind peer review.