Jogos de Sombra: as problemáticas da informalidade e das práticas de contrabando

Autores

  • Mariana Castro

Palavras-chave:

Contrabando, Economia Informal, Fronteira

Resumo

A economia informal tem sido uma das preocupações da comunidade científica e estado presente nas agendas de diversos centros e linhas de investigação de investigadores de diversas áreas, desde a antropologia, sociologia, história, entre outras. Deste modo, o presente trabalho tem como principais objectivos compreender o contrabando e a economia informal, sugerindo a necessidade de reflectir sobre as problemáticas apresentadas pelos diversos autores e investigadores que estudam a informalidade, assim como perceber as dinâmicas das práticas de contrabando no contexto português.

Biografia Autor

Mariana Castro

Investigadora Integrada no Instituto de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em História Contemporânea e Doutoranda na mesma instituição.

Downloads

Publicado

01-11-2016

Como Citar

Castro, Mariana. 2016. «Jogos De Sombra: As problemáticas Da Informalidade E Das práticas De Contrabando». Estrema: Revista Interdisciplinar De Humanidades 1 (9). Lisboa, Portugal.:23. http://www.estrema.letras.ulisboa.pt/ojs/index.php/estrema/article/view/44.

Edição

Secção

Artigos